terça-feira, 8 de outubro de 2013

4º Encontro Regional de Coordenadores UAB da Região Nordeste

Foto: perfil Facebook Raimundo Osvaldo

Coordenadores de polos da Universidade Aberta do Brasil (UAB), dos Estados do Piauí, Ceará e Maranhão, estarão reunidos nos próximos dias 8 e 9 de outubro em Teresina (PI), durante o 4º Encontro Regional de Coordenadores de Polo da Região Nordeste. O Encontro ocorrerá no Diferencial Buffet, localizado na rua São Pedro, no bairro Ilhotas.  
O evento, que dessa vez foi organizado pela Universidade Estadual do Piauí, é fomentado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), e irá debater sobre a educação a distância, traçando metas e apresentando sugestões sobre EAD. Essa é primeira vez que o Piauí sedia um Encontro Regional. A expectativa é que cerca de 150 pessoas participem, entre coordenadores de polo, coordenadores UAB, mantenedores e os representantes da CAPES. 
Segundo o Diretor do Centro de Educação Aberta e a Distância (CEAD/UFPI), Prof. Dr. Gildásio Guedes, é um momento de expor dificuldades e cobrar agilidade na solução dos problemas que envolvem a educação a distância. "O encontro é importante para que possamos apresentar as dificuldades, sugestões e solicitar agilidade na solução das reivindicações", enfatiza.
Com o tema central "Polo UAB, desafios e perspectivas", o 4º Encontro Regional de Coordenadores de polo da Região Nordeste discute, ano a ano, o presente e traz soluções para algumas dificuldades, apontando dessa forma um futuro sempre crescente e de qualidade do ensino a distância em todo o País, em particular, no Piauí.
A Coordenadora do Núcleo de Educação a Distância (NEAD), da Universidade Estadual do Piauí, professora Márcia Percília, destaca o evento como sendo um grande momento para se debater sobre a EAD no Estado. "É um grande momento para o ensino a distância. Estamos sempre avançando na quantidade de alunos, nas melhorias da estrutura dos polos,  porque temos um bom relacionamento com os mantenedores, a evasão  é muito pequena e, além disso, a qualidade pedagógica que traz bons resultados quanto a formação de nossos alunos. Conseguimos vislumbrar um futuro muito sólido do ensino a distância", ressalta.

Por Epifanio Santos e Karine Santiago - Assessores de Comunicação do CEAD/UFPI

Nenhum comentário:

Postar um comentário